terça-feira, 6 de abril de 2010

Numeros da enchente em Maricá

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maricá confirmou agora a pouco que há até o momento 127 pessoas desabrigadas, uma pessoa desaparecida e um pescador morreu devido as fortes chuvas.
Moradora na rua Colorado no Bairro Mumbuca, Aila Brandão conta que teve sua casa invadida pelas águas da chuva e teve que sair, ajudada pela Defesa Civil, as pressa e pela janela.
Ela conta que foi andando pela rodovia na chuva para tentar chegar ao bairro Flamengo. Segundo depoimento dado pelo msn usando um leptop Aila disse estar na casa de uma amiga que lhe ofereceu abrigo. Ela conta ainda que um onibus da Empresa Nossa Senhora do Amparo passou e nao parou "e eu tinha dinheiro pra pagar. O cara deu um riso e cai fora me senti um lixo total desprezivel. Perdi tudo, tudo de baixo d'água. Sai com a roupa do corpo de barco como a ajuda da Defesa Civil".
A preocupação agora é com a Leptospirose, doença transmitida através da urina do rato. Quem esteve em áreas alagadas teve contato com as águas da chuva deve procurar o quanto antes um posto para tomar vacina contra a doença. De imediato deve pelo menos lavar bem o local que esteve em contato com as águas da chuva.
Nas escolas municipiais há comida e colchões para atender aos desabrigados.

6 comentários:

Unknown disse...

Aqui em Bambuí a situação não é diferente está tudo alagado as principais ruas de acesso inundadas,a população esta usando canoas para se locomover.

ThifanySantos disse...

aqui em cordeirinho o canal trasbordou e alagou muitas casas,e pedimos que o senhor prefeito tome providencias abrindo a barra de maricá,só assim vai conseguir escoar a água da enchente!!!!!

Anônimo disse...

Eu moro no Bairro de Itaocaia Valley,o rio passa ao lado da mh casa ficamos ilhados.A situação só amenizou porq os moradores mandaram abrir o valão.Não existe poder público em Maricá.Ana maria

Unknown disse...

Aqui na Ponte Preta está tudo alagado, muitas casas estão dentro da água....as pessoas para trabalhar, estudar, ou fazer compras, antes tem que se molhar nas águas ou então pegar uma moto ou um barco para atravessar ..estamos ilhados.

Anônimo disse...

A situação de Itaocaia Valey não foi das piores, ano passado a Associação de Moradores, junto com as maquians da Serla abriram as valas principais do bairro. Não faltou luiz nem telefone, porem os moradores ficaram ilhados como o restante da população de Itaipuaçu. Acho que essas ocasiões nos fazem refletir sobre a responsabilidade de todos, população e governanantes,

Unknown disse...

Acho q o momento é para tds se unirem e não procurar culpados, a natureza qd vem, muitas vezes é implacavel, tem muita gente precisando de ajuda, estive com toda equipe da ação social e voluntários no colegio joana e vi de perto a calamidade e as necessidades de cada um, vamos fazer nossa parte, isso sim é importante. Por favor mande suas doações, faça sua parte e tenha um coração limpo, tranquilo e sadio, o julgamento, ah, esse sim, só cabe a DEUS.