quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alerta para o litoral do Sudeste

MARICÁ PODE SOFRER COM RESSACA

A forte frente fria que passou pelo Rio de Janeiro está agora na Bahia. Mas ainda há, segundo o Instituto Clima tempo, risco de temporais no Estado. Há possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.
Depois de toda a chuva que aconteceu entre a segunda-feira e a terça-feira no Rio de Janeiro as condições ainda são de alerta nesta noite de quinta-feira. O volume de chuva não é elevado, mas como o solo ainda está muito encharcado, a chuva fraca a moderada que ainda cai em alguns momentos no Rio e Região Metropolitana pode provocar novos deslizamentos de terra, como aconteceu na noite de ontem em Niterói.
Além da chuva temos também as condições do mar que nos próximos dias inspiram cuidados especiais. Um ciclone extratropical que atua em alto-mar, ao largo da costa do Sudeste, provoca vento forte sobre o oceano, o que gera as ondas que avançam para o litoral do Sudeste forçando o mar a subir ainda mais. Nesta quinta-feira há previsão de ressaca, com ondas chegando a quatro metros nas praias do Rio de Janeiro o que pode refletir também aqui em Maricá. O mar permanece muito agitado na sexta-feira. A partir de sábado a agitação marítima começa a diminuir.
O tempo permanece chuvoso até o final de semana com a temperatura máxima chegando a 24ºC e minima de 16ºC. No domingo e na segunda-feira, Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura pode variar com a máxima de 25ºC, e minima de 18ºC.

Nenhum comentário: