quarta-feira, 7 de abril de 2010

Maricá registra 856 vítimas desalojadas Pelo menos 209 pessoas estão desabrigadas no município

Já são contabilizados 138 mortos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em Maricá já são 856 pessoas o número de pessoas desalojadas e outras 209 desabrigadas. As chuvas que castigam a cidade desde o fim da tarde de segunda-feira elevaram o nível de água da lagoa e diversos rios já transbordaram em toda a cidade.
Equipes da Defesa Civil e toda a estrutura municipal estão voltadas para retirar as pessoas de suas casas e garantir abrigo nas escolas municipais. O prefeito Washington Quaquá decretou estado de emergência.
A prefeitura pede a doação de alimentos não-perecíveis e roupas de cama e banho para os desalojados que estão nos abrigos improvisados pela administração municipal. Entre os bairros mais atingidos estão o Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Itaipuaçu, Mumbuca, Green Park, Itapeba e Pedreiras.
Várias pontes estão interditadas e vários bairros possuem ruas sem energia elétrica. O Recanto de Itaipuaçu está sem luz a mais de 12 horas e em alguns locais a água ainda está a cerca de 1,50m de altura, invadindo casas nalocalidade. O bairro de Ubatiba também sofre com a falta de luz em algumas ruas.
Hoje a tarde Washington Quaquá, junto com outros prefeitos da região metropolitana se reuniram com o prefeito do Rio, Eduardo Paes e com o governador, Sérgio Cabral Filho para avaliar os danos causados por esses dois dias de chuvas fortes e quanto será preciso para recuperação de cada municipio.
Itaboraí no começo da tarde de hoje também decretou estado de emergência. O prefeito de Niterói acredita que será necessário mais de 13 milhões para recuperar a cidade.

Um comentário:

Carlos de Oliveira disse...

Queria saber como está a situação das estradas, dizem que não tem ônibus para o Castelo e Niterói. No site da Nossa Senhora do Amparo não há nada.