terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva forte castiga Maricá, Niterói e S.Gonçalo

Niterói é o municipio mais atingido pelas fortes chuvas que castigam a cidade do Rio e Região Metropolitana desde o começo da noite de ontem, 5 de Abril. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou pela primeira vez na história do municipio estado de emergência. Niterói já contabiliza 48 mortes. Em S.Gonçalo a situação também é muito ruim e já conta com mais de 2 mil desabrigados.
Em Maricá bairros desapareceram devido as fortes chuvas. O prefeito vai discutir com uma equipe engenheiros do Instituto Estadual do Ambiente a possibilidade de abrir um canal da lagoa da Barra de Maricá para o mar, já que a proximidade facilitaria o trabalho com máquinas e poderia escoar a água. Bairros como Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbaçaí, Mumbuca, Itapeba e Pedreiras foram os mais atingidos. O prefeito informou ainda que as escolas municipais serão usadas para receber os desabrigados. Em Niterói e na Cidade do Rio de Janeiro as escolas também serão usadas para atender aos desabrigados.
Como em Maricá a ocupação de encostas não é uma constante, segundo o prefeito Washington Quaquá, foi um dos motivos de não ter havido vitimas fatais no municipio.
Moradora do bairro Parque Eldourado Sabina Lux, informou ter retirado seus filhos e abandonado sua casa as pressas que foi invadida pela chuva.
As escolas municipais na cidade de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro não terão aula amanhã. O mesmo acontece nas Universidades Estaduais. O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou as escolas e universidades particulares que sigam o mesmo procedimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Cabe acrescentar que o Prefeito de Niterói, ~Jorge Roberto Silveira, solicitou ao Governador que decretasse ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA em Niterói. O pedido foi recebido e será publicado. Os demais munícipios do Estado ainda não haviam encaminhado a solicitação ao Governo Estadual até as 19:40.