segunda-feira, 5 de julho de 2010
O Dia Seguinte
No primeiro dia útil depois que o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assinou decreto exonerando, com excessão dos Secretários, todos os comissionados do município, prefeitura e diversas secretarias estavam com número bem reduzido de funcionários. A Notícia pegou todos de surpresa. Anunciada logo após uma reunião com o Secretário de Educação que tratava de assuntos de sua pasta, Quaquá aproveitou e deu a informação que assinaria no final do dia decreto exonerando todos os comissionados, que passaria a valer a partir desta segunda, já que na sexta-feira foi ponto facultativo. O documento de oficializa as demissões deverá ser publicado ainda esta semana no Jornal Oficial de Maricá (JOM). Mas segundo informações, a Secretaria de Comunicação deve divulgar o material na página da prefeitura na Internet (www.marica.rj.gov.br).
A intenção do prefeito com as exonerações é punir que não trabalha. Em conversa informal, na noite de quinta-feira, em seu gabinete, quando divulgava o envio de projeto para legalizar o transporte alternativo na cidade, Quaquá afirmou que estava tomando esta decisão para passar um pente fino no funcionalismo da prefeitura. Segundo ele, quem veste a camisa e cumpre seu horário e tem dedicação ao cargo que ocupa não deve temer este processo.
Na manhã desta segunda-feira, o Chefe de Gabinete, Cleber Otelo, que compõe uma comissão que vai analisar o possível retorno de cada funcionário, também informalmente disse que, em uma semana mais ou menos os servidores vão ser chamados de volta aos seus postos, com exceção, claro, daqueles que viam no executivo apenas mais uma fonte de renda, e que apareciam na casa apenas para assinar a folha.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Saidinha de banco em Maricá
Começo de mês a atenção ao sair de um banco deve ser redobrada. No início da tarde desta quinta-feira dois homens tentaram praticar a famosa “saidinha de banco” em uma cliente que fazia saque no Bradesco da Rua Senador Macedo Soares, Centro de Maricá. Enquanto um deles estava dentro da agência sondando uma possível vitima, o outro do lado de fora, dava cobertura e esperava para a fuga
Vitima escolhida, o assaltante passou a ação. Seguiu a mulher e na primeira oportunidade tentou arrancar a bolsa de suas mãos. Um policial, que não estava de serviço, que passava de carro pela Macedo Soares ao notar a tentativa de assalto parou o automóvel no meio da rua e saiu para evitar o roubo. O assaltante correu o começou a atirar, houve troca de tiros. O bandido seguiu para a Domínio da Gama, uma das principais ruas da cidade, onde o outro estava com a moto. O Capitão Bruno Schorcht e os Cabos Pita e Augusto que estavam indo almoçar em um restaurante próximo ouviram os disparos e foram auxiliar seu companheiro. Os bandidos entraram atirando pela rua Athaíde Parreiras buscando um caminho de fuga. Os policiais revidavam e um dos assaltantes foi ferido na linha da cintura. Quatro carros foram perfurados pelas balas.
O capitão Schorcht então solicitou que fizessem uma busca em hospitais de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Em poucas horas a noticia de que havia dado entrada no Hospital Alberto Torres,
Segundo informações, Marcelo foi levado para o Alberto Torres
A mulher que quase teve sua bolsa arrancada não foi a 82ªDP realizar o boletim de ocorrência.
O caso, apesar de ter causado pânico ao centro da cidade, é uma exceção, afirmou Schorcht. Desde o dia 22 de fevereiro este é o terceiro caso. “Estamos intensificando o policiamento nos arredores dos bancos para evitar que essas coisas aconteçam”. Uma boa dica para evitar ser vitima desde tipo de golpe e nunca ir fazer retiradas logo no começo do mês e sempre ter um acompanhante. As mulheres são as maiores vitimas.sábado, 10 de abril de 2010
Sérgio Cabral vai sobrevoar Maricá e se reune com prefeito Quaquá
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Prefeito afirma que serão necessários R$ 36 milhões para recuparar o municipio
Para Quaquá os R$ 3 Milhões não serão suficientes para drenar rios, recuperar pontes, e realizar obras em vários pontos da cidade que foram danificados por causa do temporal.
Muitos locais da cidade ainda se encontram alagados e o nível da lagoa, apesar de trégua da chuva, tem aumentado. Na tentativa de baixar o nível da lagoa um canal foi aberto na manhã desta sexta-feira na Barra de Maricá.
Mobilização para atender aos afetados pela chuva
O subsecretário Municipal de Defesa Civil afirmou que 1.148 pessoas estão desalojadas e 242 perderam suas casas. A prefeitura municipal de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular está realizando uma campanha de doações. Alimentos, roupas, agasalhos, colchonetes, fraudas (infantil e geriatrica) além de material de higiene pessoal podem ser enviadas para o Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, no centro, na sub-prefeitura de Itaipuaçu e também para a rua Álvares de Castro, 607, Araçatiba, onde fica a Secretaria de Assistencia Social. Maiores informações pelo telefone 2637-8585.
O Subsecretário Municipal de Defesa Civil, Emerson Jefferson Serafim, informou ter recebido da Defesa Civil do Estado a doação de 300 colchonetes. A Igreja Católica Santa Barbara em Cabo-Frio enviou para Maricá um caminhão com roupas e alimentos. Os Supermercados Estrela do Sul, Rede Economia e Princesa também destinaram para doação cerca de 3 toneladas de alimento.
PREFEITURA TRABALHA NA ABERTURA DO CANAL

"O nível da lagoa está muito alto, não temos muitas opções. O nível do mar é mais baixo que o nível da lagoa. A população não precisa se preocupar porque o mar está mais baixo que a lagoa em aproximadamente um metro", declarou o superintendente do Inea.
FONTE: SECOM
quinta-feira, 8 de abril de 2010
MARICÁ COM 1.148 DESALOJADOS
SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL FALA DA SITUAÇÃO NO MUNICIPIO

Itaipuaçu com áreas inundadas
Serafim comenta que a Serrinha, que faz a ligação entre Itaipuaçu e Itaipu em Niterói, está interditada. Segundo ele, pode haver deslizamento no local. Um grupo do Instituto Estadual do Ambiente (Inae) vai avaliar os riscos para os que utilizam a via. Outros locais de Itaipuaçu também foram bastante atingidos. A localidade de Mato Dentro, Bosque Fundo, Reserva Verde e as ruas 1, 40, 44, 45 e 46 que chegaram a receber um volume de água de aproximadamente 2 metros de altura.
Além de Itaipuaçu, Inoã também sofreu muito por causa das chuvas. Uma ponte na localidade do Bosque Fundo foi destruida por causa da força das águas. Em São José de Imbassaí, áreas como Marine va

As ruas próximas ao aeroporto da cidade, ainda segundo Serafim, tiveram aproximadamente um volume de 1,5 metros de água. O bairro da Gamboa ficou incomunicável, sem acesso. Green Park, Parque da Cidade, ruas proximas a academia Aquapoint e o Centro de bambuí foram locais também bastante atingidos.
Devido ao grande numero de desabrigados e desalojados, a prefeitura municipal de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social e Participação Popular está realizando uma campanha de doações. Alimentos, roupas, agasalhos, colchonetes, fraudas (infantil e geriatrica) além de material de higiene pessoal podem ser enviadas para o Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, no centro, e também para a rua Álvares de Castro, 607, Araçatiba, onde fica a Secretaria de Assistencia Social. Maiores informações pelo telefone 2637-8585.
Participação de leitores no perfil do jornal no orkut:
Ariane (São José do Imbassaí) - olha aqui, no marine km 22 está tudo alagado, tem muitas familias que estão precisando de ajuda, muitas pessoas perderam tudo que tinham. Cadê o prefeito de maricá , que não resolve nada, só quer saber de pedir votos. Está na hora dele andar nas ruas e ver o que a chuva fez !!!
seu prefeito está na hora de você colocar vários homens para fazer limpeza nas ruas, desentupir os bueros, que estão todos intupidos, lixos boiando por aí!!!!
Giulla (Itaipuaçu)- Olha, não tenho como tirar fotos do meu quintal pois a máquina ficou dentro de casa, mas a água está na altura do pescoço no quintal e dentro de casa na altura da cintura, aqui em Itaipuaçu está um caos e não vejo ninguém falar nada a respeito na mídia, estão retirando as pessoas de barco e helicóptero, tem gente que está dormindo debaixo da marquise das lojas, não vi nenhuma pousada se oferecendo pra abrigar essas pessoas, só uma igreja abriu e o cúmulo foi ver um grupo da Igraja Evangélica negando ajuda aos que não eram seguidores da sua crença... Aonde vamos parar?
Perciliana (Itapeba) - Estamos aqui em Itapeba (do outro lado da estrada) sem padaria, mercadinho... encheu tudo! Estamos ilhados! Um sufoco!
Ana Paula (Mumbuca) - Estive em Maricá ontem e vi a minha casinha... :-(. A água entrou com toda força!!! Tombou a geladeira, quebrou o vidro da porta da frente, os móveis estavam todos fora do lugar, como se tivesse passado um furacão!! Derrubou até o muro!!!! Um desastre!!! Minha mãe ficou na casa e com a ajuda de outras pessoas vai limpar tudo e jogar fora o que se estragou. Ajudei um pouco ontem, mas tive que voltar pro Rio para poder trabalhar um pouco por que não trabalhei nem terça, nem ontem!!!
Fotos: Tutu Menezes
Confirmada a terceira morte em Maricá
As aulas estão interrompidas na rede municipal até que a situação esteja normalizada. O prefeito Washington Quaquá (PT) já solicitou recursos aos governos estadual e federal para reconstrução de pontes, estradas, moradias, entre outros.
Uma forte chuva caiu sobre a cidade no início da noite e outros bairros foram atingidos.
Começou hoje a abertura de um canal entre a lagoa e o mar na Barra de Maricá para o escoamento da água no município.
Fonte: Secom
Alerta para o litoral do Sudeste
Depois de toda a chuva que aconteceu entre a segunda-feira e a terça-feira no Rio de Janeiro as condições ainda são de alerta nesta noite de quinta-feira. O volume de chuva não é elevado, mas como o solo ainda está muito encharcado, a chuva fraca a moderada que ainda cai em alguns momentos no Rio e Região Metropolitana pode provocar novos deslizamentos de terra, como aconteceu na noite de ontem em Niterói.
Além da chuva temos também as condições do mar que nos próximos dias inspiram cuidados especiais. Um ciclone extratropical que atua em alto-mar, ao largo da costa do Sudeste, provoca vento forte sobre o oceano, o que gera as ondas que avançam para o litoral do Sudeste forçando o mar a subir ainda mais. Nesta quinta-feira há previsão de ressaca, com ondas chegando a quatro metros nas praias do Rio de Janeiro o que pode refletir também aqui em Maricá. O mar permanece muito agitado na sexta-feira. A partir de sábado a agitação marítima começa a diminuir.
O tempo permanece chuvoso até o final de semana com a temperatura máxima chegando a 24ºC e minima de 16ºC. No domingo e na segunda-feira, Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura pode variar com a máxima de 25ºC, e minima de 18ºC.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Maricá e Niterói ainda sofrem por causa das chuvas
Aconteceu um novo deslizamento em Niterói, no Morro do Bumba, no Bairro de Vistoso Jardim. Segundo as primeiras informações cerca de 60 casas foram soterradas. Até o momento 16 pessoas foram retiradas com vida e 3 pessoas morreram.
Em Maricá ainda chove e venta muito. A defesa civil pede para que as pessoas que estão em áreas de risco se dirijam para escolas municipais que estão equipadas para todo o atendimento necessário. Durante a tarde de hoje apesar do sol ter aparecido timidamente o tempo voltou a fechar e durante a noite chuvas castigaram ainda mais a cidade. Alguns leitores informaram que bairros como Bambuí a situação não é muito diferente de outros pontos da cidade. O bairro está alagado e as principais ruas de acesso a Bambuí estão inacessiveis. Moradores estão usando canoas para se locomover.
Em cordeirinho o canal trasbordou e alagou muitas casas. Moradores pedem que seja aberto o mais rápido possível o canal, para que possa haver o quanto antes a normalização do nivel da lagoa.
Até a manhã desta quinta-feira o trabalho de abertura do canal já estará concluido.
Pedreiras é um outro bairro bastante castigado pelas fortes chuvas. O vereador Alberto da Maricaense (PSDB)teve sua casa invadida pela chuva e informou ter perdido móveis, eletrodomesticos e objetos pessoais.
Em alguns bairros o volume de água chegou a 1,5 metros, invadindo casas. Os mais atingidos são Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Itapeba e Mumbuca.
Sobe o número de vitimas fatais por causa das fortes chuvas
Maricá registra 856 vítimas desalojadas Pelo menos 209 pessoas estão desabrigadas no município
Equipes da Defesa Civil e toda a estrutura municipal estão voltadas para retirar as pessoas de suas casas e garantir abrigo nas escolas municipais. O prefeito Washington Quaquá decretou estado de emergência.
A prefeitura pede a doação de alimentos não-perecíveis e roupas de cama e banho para os desalojados que estão nos abrigos improvisados pela administração municipal. Entre os bairros mais atingidos estão o Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbassaí, Itaipuaçu, Mumbuca, Green Park, Itapeba e Pedreiras.
Várias pontes estão interditadas e vários bairros possuem ruas sem energia elétrica. O Recanto de Itaipuaçu está sem luz a mais de 12 horas e em alguns locais a água ainda está a cerca de 1,50m de altura, invadindo casas nalocalidade. O bairro de Ubatiba também sofre com a falta de luz em algumas ruas.
Hoje a tarde Washington Quaquá, junto com outros prefeitos da região metropolitana se reuniram com o prefeito do Rio, Eduardo Paes e com o governador, Sérgio Cabral Filho para avaliar os danos causados por esses dois dias de chuvas fortes e quanto será preciso para recuperação de cada municipio.
Itaboraí no começo da tarde de hoje também decretou estado de emergência. O prefeito de Niterói acredita que será necessário mais de 13 milhões para recuperar a cidade.
TEENFOCO NA CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E ROUPAS PARA OS DESABRIGADOS
DOAÇÕES PARA OS
DESABRIGADOS DE MARICÁ
Doações de alimentos (frutas, pão,
manteiga, leite, café e demais alimentos), roupas, agasalhos, objetos de
higiene pessoal e roupas íntimas.
As doações serão recebidas na
escola Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá e na Subprefeitura de
Itaipuaçu (Estrada de Itaipuaçu, Qd A, Lt 26 – Após o Posto Ipiranga a 100 m à
esquerda).
Nas chuvas de verão, Maricá não foi
atingida pelas enchentes, devido aos serviços de dragagens de canais e rios
feitos pela Prefeitura desde o início de 2009. Devido às fortes chuvas que
atingiram o Rio de Janeiro, Maricá se encontra em estado de emergência. Já são
209 desabrigados e 856 desalojados. As Secretarias Municipais estão mobilizadas
para atender os necessitados, tanto no deslocamento quanto no atendimento às
vítimas.
No momento está sendo aberto um
canal entre a lagoa e o mar na Barra de Maricá para o escoamento da água no
município. O prefeito Washington Quaquá está se reunindo neste momento com o
Governador Sérgio Cabral para buscarem outras soluções para a cidade.
INFORMAÇÕES PARA
DOAÇÕES:
Leonardo, Érika, Maria do Carmo e
Barbara na escola Joana Benedicta Rangel e
Roberto na Subprefeitura de
Itaipuaçu.
OU PELOS TELEFONES: 2637-8585
(gabinete do prefeito)
2637-1639 (Sec. De Direitos
Humanos)
Prefeito fala mais uma vez a CBN
Quaquá informou que a cidade conta com duas vitimas fatais. Um pescador, ainda não identificado que estava na lagoa durante a tempestade e não conseguiu retornar e acabou sofrendo afogamento. A outra vitima foi devido a descarga elétrica, segundo as primeira informações.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Numeros da enchente em Maricá
Moradora na rua Colorado no Bairro Mumbuca, Aila Brandão conta que teve sua casa invadida pelas águas da chuva e teve que sair, ajudada pela Defesa Civil, as pressa e pela janela.
Ela conta que foi andando pela rodovia na chuva para tentar chegar ao bairro Flamengo. Segundo depoimento dado pelo msn usando um leptop Aila disse estar na casa de uma amiga que lhe ofereceu abrigo. Ela conta ainda que um onibus da Empresa Nossa Senhora do Amparo passou e nao parou "e eu tinha dinheiro pra pagar. O cara deu um riso e cai fora me senti um lixo total desprezivel. Perdi tudo, tudo de baixo d'água. Sai com a roupa do corpo de barco como a ajuda da Defesa Civil".
A preocupação agora é com a Leptospirose, doença transmitida através da urina do rato. Quem esteve em áreas alagadas teve contato com as águas da chuva deve procurar o quanto antes um posto para tomar vacina contra a doença. De imediato deve pelo menos lavar bem o local que esteve em contato com as águas da chuva.
Nas escolas municipiais há comida e colchões para atender aos desabrigados.
Chuva forte castiga Maricá, Niterói e S.Gonçalo

Em Maricá bairros desapareceram devido as fortes chuvas. O prefeito vai discutir com uma equipe engenheiros do Instituto Estadual do Ambiente a possibilidade de abrir um canal da lagoa da Barra de Maricá para o mar, já que a proximidade facilitaria o trabalho com máquinas e poderia escoar a água. Bairros como Recanto de Itaipuaçu, Inoã, São José de Imbaçaí, Mumbuca, Itapeba e Pedreiras foram os mais atingidos. O prefeito informou ainda que as escolas municipais serão usadas para receber os desabrigados. Em Niterói e na Cidade do Rio de Janeiro as escolas também serão usadas para atender aos desabrigados.
Como em Maricá a ocupação de encostas não é uma constante, segundo o prefeito Washington Quaquá, foi um dos motivos de não ter havido vitimas fatais no municipio.
Moradora do bairro Parque Eldourado Sabina Lux, informou ter retirado seus filhos e abandonado sua casa as pressas que foi invadida pela chuva.
As escolas municipais na cidade de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro não terão aula amanhã. O mesmo acontece nas Universidades Estaduais. O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, solicitou as escolas e universidades particulares que sigam o mesmo procedimento.
Prefeito Washington Quaquá concede entrevista a Rádio CBN

"A cidade está em baixo d'água" afirmou o prefeito Quaquá. Em Medida de emergência, ainda hoje, há a previsão para abertura do um canal na altura do DPO na Barra de Maricá para que a água que aumenta em muito o nível da Lagoa possa escoar para o mar.
O prefeito comentou, ainda durante a entrevista, que não sabe se a cidade vai aguentar mas uma noite de chuva.
Alguns Bairros estão completamente sem acesso. Embora não haja informações de vitimas fatais, há muitas perdas materiais. Hoje apartir das 18 horas haverá uma reunião para fazer um balanço sobre os estragos e quais as medidas a serem tomadas para amenizar os danos causados pela chuva.
CHUVA CASTIGA REGIÃO
sábado, 27 de março de 2010
Hora de apagar as luzes
No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. No total 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos.
Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella
O casal Nardoni vai cumprir a sentença em regime fechado. Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por usarem meio cruel, dificultarem a defesa da vítima e tentarem esconder o crime anterando o local.
Durante esta sexta-feira, acusação e defesa apresentaram suas teses para o júri popular, composto de 4 mulheres e 3 homens, no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Nas primeiras horas deste sábado, o juiz anunciou a sentença com a condenação dos réus.
Pela manhã, O promotor Francisco Cembranelli afirmou que o casal Nardoni estava no apartamento quando a menina Isabella foi atirada pela janela do sexto andar do Edifício London, no dia 29 de março de 2008.
"Eles (Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá) estavam no apartamento quando Isabella foi jogada", disse Cembranelli, na primeira parte do debate entre defesa e acusação, ao comparar as ligações telefônicas entre vizinhos e polícia no dia do crime. Com base em uma reprodução cronológica das ligações, o promotor cravou: "Contra fato não há argumento."
Na segunda parte de sua exposição no quinto dia de julgamento do caso Isabella, o promotor Francisco Cembranelli continuou calcado na cronologia e na perícia para colocar o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá na cena do crime. Ele alegou que o depoimento dos réus não faz sentido. "No momento em que o casal estava lá dentro (do apartamento) é que ela foi defenestrada. Isso é prova científica, senhores jurados. Não cabe contestação", disse ele, usando a maquete para ilustrar seus argumentos.
O advogado de defesa, o criminalista Roberto Podval, usou dois apartes formais - interrupções dentro do código - para criticar a perícia e perguntar sobre as provas, que, segundo ele, não existem. "Como a defesa não pode discutir a perícia, vão dizer que a perita não presta", rebateu o promotor.
Cembranelli traçou um perfil psicológico de Anna Carolina Jatobá, dizendo que ela é uma pessoa "perturbada, cansada e dependente financeiramente da família do marido".
Defesa critica sociedade e imprensa
Na sua vez, o advogado criminalista Roberto Podval, que defende os Nardoni, criticou a postura da imprensa e da sociedade no caso. "Se não houvesse essa loucura toda (olha para os jornalistas da sala), eles seriam absolvidos, porque não há provas. Eles entraram condenados sem serem julgados."
Podval citou o caso da inglesa Madeleine McCann, que aos 5 anos desapareceu durante viagem a Portugal com os pais. E lembrou que em determinado ponto da investigação, eles foram colocados como suspeitos.
Por volta das 16h50, o advogado terminou sua parte citando frase de Chico Xavier. "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos fazer um novo fim", afirmou ao júri. Às 17h46, começou a réplica da acusação.
Promotor diz que madrasta é 'barril de pólvora'
Durante a primeira parte da réplica da acusação, o promotor Francisco Cembranelli afirmou que Anna Carolina Jatobá, acusada de participar da morte de Isabella Nardoni, "é um barril de pólvora prestes a explodir." Ele voltou a acusar a ré de ter agredido a vítima por ciúmes.
O promotor lembrou que Isabella era muito parecida com a mãe, o que teria despertado a ira da madrasta. "Todas as brigas tinham o mesmo motivo: o ciúme doentio que Jatobá tinha de Ana Carolina."
Com a ausência de provas periciais contra a madrasta, Cembranelli se esforçou para traçar ao júri o perfil psicológico da acusada. Disse que ela se referia à mãe da menina como "aquela vagabunda" e destacou que há pessoas que sofrem "transtorno temporário" por alguma razão.
"Era ela quem esmurrava vidraças, esmurrava o marido, atirava o filho no berço", acrescentou. "Estou mostrando que há uma prova evidente de que ela poderia fazer o que fazia habitualmente: agredir as pessoas."
Sobre o fio de cabelo encontrado na cena do crime, que a defesa expôs hoje como uma das provas que não foram periciadas, Cembranelli questionou: "se fosse algo tão importante, por que não pediram DNA antes?". "A defesa trabalha com a dúvida", completou.
(Com informações da Agência Estado)
sexta-feira, 26 de março de 2010
TATUDOEMCASA homenageado em São Paulo
No dia 1º de abril, a banda faz mais uma apresentação na Feira de São Cristovão. Uma caravana está sendo organizada por Reginaldo Souza, da Rádio Jovem Mar.
domingo, 21 de março de 2010
Twitter completa quatro anos
Já como Twitter, ganhou prêmios e ficou famoso entre usuários assíduos de internet, mas nada que preparasse para o crescimento absurdo de 2009: de 5 milhões de usuários no começo do ano para 65 milhões no fim. Segundo dados divulgados no começo desse ano pela RJ Metrics, apenas 17% desses perfis são ativos e 40% nunca foram atualizados. Mesmo com todos funcionando, esse seria um número pequeno se comparado ao Facebook - há mais pessoas jogando FarmVille no Facebook do que pessoas no Twitter -, mas grande o suficiente para criar uma discussão sobre a forma como difundimos e consumimos informação.
Foram essas pessoas que usam o site - mesmo que poucas - que o tornaram relevante para a comunicação. Os usuários inventaram o RT, por exemplo, o retweet, quando você reenvia uma mensagem dando o crédito para o perfil do autor. O Twitter incorporou a ideia em uma ferramenta própria. As pessoas, pela forma como usaram o site, mudaram até o propósito do Twitter: de o que estamos fazendo agora, um uso trivial, para o que está acontecendo agora, um uso informativo. O número de usuários do Twitter voltou a crescer em janeiro de 2010, depois de terminar 2009 estagnado. A pergunta é: para onde o Twitter vai agora?
FONTE: ÉPOCA
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Prefeito exonera secretários após o carnaval
Com as exonerações haverá, ainda segundo o prefeito, a junção das secretarias, transformando Turismo, Fundação Cultural e Cultura em uma super secretaria. Em entrevista ao Teenfoco, Quaquá não revelou o nome do futuro super secretário, mas deixou bem claro que seja quem for terá 30 dias para mostrar serviço senão também perderá o cargo. O nome do produtor Delfim Moreira já é cotado para assumir a vaga.
"Passei 2009 pagando dividas, correndo atrás de recursos em Brasília e deixei os secretários a vontade para desenvolverem seus projetos. Mas como não estava vendo bons resultados resolvi tomar essa medida. O carnaval de Maricá deste ano foi desastroso". Disse o prefeito.
Para compensar a população Quaquá já montou uma equipe para desenvolver um carnaval fora de época. O evento será realizado em setembro. Ele prometeu ainda um belissima festa de carnaval para 2011. Para o evento deste ano ele deu nota cinco, levando em consideração a festa em todo o municipio. Mas se fosse pontuar apenas o carnaval do centro da cidade a nota cairia para três.
Outras mudanças irão acontecer na prefeitura de Maricá. Segundo o prefeito mais secretários deixarão seus cargos. Quaquá preferiu não citar nomes já que eles ainda não foram avisados que serão exonerados. "No governo muitos não estão remando para o mesmo lado. 2010 será um ano de muitas realizações, todos os recursos serão voltados para as obras que a cidade precisa, e para isso todas as secretarias devem estar afinadas com o governo". Concluiu.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Programa Praxis abre inscrições para estágio
Fonte:Prefeitura Municipal de Maricá