sexta-feira, 2 de julho de 2010

Saidinha de banco em Maricá

Mulher é vitima de assaltantes após fazer saque

Começo de mês a atenção ao sair de um banco deve ser redobrada. No início da tarde desta quinta-feira dois homens tentaram praticar a famosa “saidinha de banco” em uma cliente que fazia saque no Bradesco da Rua Senador Macedo Soares, Centro de Maricá. Enquanto um deles estava dentro da agência sondando uma possível vitima, o outro do lado de fora, dava cobertura e esperava para a fuga em uma Honda Falcon, posicionado a alguns metros do banco.

Vitima escolhida, o assaltante passou a ação. Seguiu a mulher e na primeira oportunidade tentou arrancar a bolsa de suas mãos. Um policial, que não estava de serviço, que passava de carro pela Macedo Soares ao notar a tentativa de assalto parou o automóvel no meio da rua e saiu para evitar o roubo. O assaltante correu o começou a atirar, houve troca de tiros. O bandido seguiu para a Domínio da Gama, uma das principais ruas da cidade, onde o outro estava com a moto. O Capitão Bruno Schorcht e os Cabos Pita e Augusto que estavam indo almoçar em um restaurante próximo ouviram os disparos e foram auxiliar seu companheiro. Os bandidos entraram atirando pela rua Athaíde Parreiras buscando um caminho de fuga. Os policiais revidavam e um dos assaltantes foi ferido na linha da cintura. Quatro carros foram perfurados pelas balas.

O capitão Schorcht então solicitou que fizessem uma busca em hospitais de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Em poucas horas a noticia de que havia dado entrada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, Marcelo Corrêa dos Santos, 27 anos, que é morador de Campo Grande. Os policiais foram para o hospital, e lá reconheceram Marcelo como um dos assaltantes. Ele já estava no centro cirúrgico sendo atendido. Segundo Schorcht, o criminoso vai ficar escoltado até poder ser removido.

Segundo informações, Marcelo foi levado para o Alberto Torres em um Celta Verde. As fitas das câmeras de segurança do hospital serão analisadas na intenção de identificar quem estava na direção do carro.

A mulher que quase teve sua bolsa arrancada não foi a 82ªDP realizar o boletim de ocorrência.

O caso, apesar de ter causado pânico ao centro da cidade, é uma exceção, afirmou Schorcht. Desde o dia 22 de fevereiro este é o terceiro caso. “Estamos intensificando o policiamento nos arredores dos bancos para evitar que essas coisas aconteçam”. Uma boa dica para evitar ser vitima desde tipo de golpe e nunca ir fazer retiradas logo no começo do mês e sempre ter um acompanhante. As mulheres são as maiores vitimas.

Nenhum comentário: