
Foi diante de referências tão íntimas na casa de decoração rústica, explicitadas através da minissérie de Manoel Carlos, que Jayme começou a refletir sobre a dimensão da exposição de seu passado através deste trabalho. Em entrevista para o terra.com.br ele comentou:"Não estou me expondo só como diretor, mas com toda a minha fragilidade. Não sei ainda como conviver com isso".
Entre uma cena e outra, sempre gravadas em plano aberto e em close, as interrupções eram mínimas, apenas para arrumar a peruca usada pela atriz ou para que Marat Descartes, que interpreta Carlos Alberto, lembrasse do texto de seu personagem.
Do lado de fora da casa, Jayme Matarazzo, que interpreta seu pai, Jayme Monjardim, e ainda participa da trama como assistente de direção, observava atento a movimentação do set.
Foi para este cenário praiano que Maysa dirigia quando sofreu um acidente fatal na Ponte Rio-Niterói, em 1977.
"Gravar esta cena do acidente foi a pior experiência deste trabalho para mim. Foi difícil porque a pancada do carro foi muito real, muito violenta. Foi um dia que fiquei muito esquisito nas gravações", lembra Jayme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário