sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Começa "Choque de Ordem"

Começou na tarde de ontem, 08, o choque de ordem prometido pelo prefeito Washington Quaquá. Com o apoio da 82ªDP, policiais do 12ªBPM e de policiais do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) a guarda municipal iniciou na tarde de ontem uma operação de não tem data para acabar. Coordenada pela secretaria de transporte, a iniciativa pretende, no menor espaço de tempo possível, colocar a casa em ordem. O secretário de transporte, Ricardo Ferreira, afirmou que vai realizar blitzes freqüentes, e campanhas de reeducação no trânsito. As operações foram realizadas no Centro, Boqueirão, Itaipuaçu e em dois pontos na Rodovia Amaral Peixoto.
Andar sem habilitação, com documentação irregular, sem capacete ou cinto de segurança vai ser motivo de dor de cabeça para muitos que não possuem o hábito de respeitar as normas de trânsito.
- Maricá não será mais uma bagunça, onde tudo é permitido. Vamos ordenar o trânsito. Afirmou o secretário de transporte.
Na manhã de hoje novas operações foram realizadas.

Quaquá quer ambulante com dignidade

Ontem a noite o prefeito Washington Quaquá esteve reunido com mais de 60 ambulantes em audiência pública na Casa do Futuro para explicar que a "Operação Choque de Ordem" não vai permitir comércio em vias públicas. Quaquá se colocou a disposição e pediu que eles formassem uma cooperativa. Dessa forma, a prefeitura poderá atuar de forma positiva. "Vamos criar o Banco de Cooperativismo e Economia Solidária justamente para financiar projetos individuais ou em grupo destinados ao comércio informal", disse Quaquá.
O prefeito informou ainda que o Camelódromo, localizado no Centro, será climatizado, terá sanitários masculino e feminino e receberá cobertura. Todos os ambulantes foram cadastrados pela Secretaria de Assistência Social. Uma nova reunião foi marcada com os ambulantes que trabalham nas ruas para a próxima semana.

Nenhum comentário: