quinta-feira, 30 de julho de 2009

Férias prorrogadas para alunos das escolas municipais

As férias dos alunos de escolas publicas municipais foram estendidas até o dia 10 de agosto. A decisão tomada pelo secretário de educação, Marcos Ribeiro, atende a solicitação do secretário de saúde, Marcos Victoriano, que desta forma espera previnir casos da Gripe A (H1N1) na cidade.
As escolas particulares e estaduais também foram orientadas a aumentar em mais uma semana as férias escolares. Ontem, 29, representantes das instituições de ensino estiveram na secretaria de educação para uma reunião com os secretários Marcos Ribeiro e Marcos Victoriano.
A secretaria de comunicação informou na tarde desta quinta-feira, 30, que há três casos suspeitos no município. A secretaria de saúde está esperando o resultado dos exames para informar se a cidade entrou ou não no mapa das estatísticas do novo vírus. O prolongamento das férias escolares é apenas por precaução, uma vez que, a aglomeração facilita a transmissão da doença.
A partir do dia 10, com o início das aulas, todos os estudantes e professores serão monitorados. Os alunos que apresentarem algum sinal de gripe deverão ficar em casa por um período de 15 dias. Para os professores são sete dias de observação.

Nenhum comentário: