segunda-feira, 11 de maio de 2009

Maricá recebe deputado Brizola Neto

Considerado pelo prefeito Washington Quaquá como “um dos grandes parceiros do município”, o deputado federal Brizola Neto (PDT) visitou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de maio, a Prefeitura para debater novas formas de ajudar a cidade. Padrinho do convênio entre a Secretaria Municipal do Trabalho e o Ministério do Trabalho-MT que possibilitará a oferta de duas mil vagas a jovens maricaenses no Pró-Jovem, programa federal de capacitação profissional, o parlamentar destacou o fato de o professor e ex-ministro Darcy Ribeiro, mesmo já desenganado pelos médicos, ter escolhido sua casa na Barra de Maricá para terminar sua principal obra literária, “O povo brasileiro”. “Esta terra fascina”, disse.

Quaquá aproveitou, também, para citar outro importante líder nacional que teve residência em Maricá. “Vamos desapropriar a casa do ex-presidente João Goulart, em Ponta Grossa, para construir o Centro de Memória das Reformas de Base”.

Assessorado pelos secretários do Trabalho e Emprego, Gegê Galindo, e do Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo, Aleksander Santos, Quaquá debateu com Brizola Neto o potencial econômico de Maricá, destacando a possibilidade, real, da implantação de um pólo da indústria naval na cidade. “Temos todas as condições para receber indústrias de porte e representantes de estaleiros já sobrevoaram algumas áreas”, disse o prefeito.

Washington Quaquá revelou que levará o nome de “Escola Governador Leonel de Moura Brizola” a unidade de tempo integral, a primeira de uma série programada pela Prefeitura, que será construída no Bairro da Amizade. Emocionado, o deputado, agradeceu a homenagem ao avô.

O programa Pró-Jovem do Ministério do Trabalho é destinado à formação profissional de jovens entre 18 e 29 anos de idade e concede uma bolsa de R$ 100,00 aos participantes. O convênio com o MT está em fase de conclusão.

Texto:SECOM
Foto: Aurino Leite

Nenhum comentário: