Com o objetivo de diminuir a exclusão digital entre os alunos da rede municipal de ensino e a comunidade, a Secretaria de Educação de Maricá, através da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, fechou uma parceria com o Instituto Embratel, o braço social da Embratel Telecomunicações. Ontem, o diretor do órgão, Luiz Bressan Filho, e a equipe do Instituto, fizeram uma apresentação para secretários da Prefeitura no auditório da Casa Digital, no Centro.
O projeto que virá para Maricá será “Ponto Comunidade”. Daqui a alguns meses, a Educação vai receber 22 computadores. Além disso, os alunos e comunidade terão acesso à biblioteca digital , com acervo da Biblioteca Nacional, cursos on line e programas sobre diversos assuntos, numa TV pela internet.
O Instituto está presente em vários estados brasileiros, entre eles, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, sendo que, neste último, já oferece o serviço para 45 municípios e em breve pretende estar atendendo as 92 cidades do estado. Como parceiros no projeto, o diretor Luiz Bressan destaca o Ministério da Educação (MEC), Fundação Biblioteca Nacional, as universidades PUC Minas e São Paulo e o Itaú Cultural. “A parceria com Maricá foi possível através de um convênio entre o Instituto e o governo do Estado. Tenho certeza que iremos levar a linguagem digital de maneira simples, oferecendo às pessoas um endereço digital”, disse Luiz Bressan.
O secretário de Educação, Marcos Ribeiro, disse que os cursos serão oferecidos na Casa Digital em três turnos e será dada uma atenção especial às escolas que ainda não dispõe de computadores, para que os alunos possam utilizar da melhor forma essa ferramenta tecnológica..
Tecate coloca Sylvester Stallone voando na águia
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário