sexta-feira, 3 de abril de 2009

Educação fecha parceria com Instituto Embratel

Com o objetivo de diminuir a exclusão digital entre os alunos da rede municipal de ensino e a comunidade, a Secretaria de Educação de Maricá, através da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, fechou uma parceria com o Instituto Embratel, o braço social da Embratel Telecomunicações. Ontem, o diretor do órgão, Luiz Bressan Filho, e a equipe do Instituto, fizeram uma apresentação para secretários da Prefeitura no auditório da Casa Digital, no Centro.

O projeto que virá para Maricá será “Ponto Comunidade”. Daqui a alguns meses, a Educação vai receber 22 computadores. Além disso, os alunos e comunidade terão acesso à biblioteca digital , com acervo da Biblioteca Nacional, cursos on line e programas sobre diversos assuntos, numa TV pela internet.

O Instituto está presente em vários estados brasileiros, entre eles, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, sendo que, neste último, já oferece o serviço para 45 municípios e em breve pretende estar atendendo as 92 cidades do estado. Como parceiros no projeto, o diretor Luiz Bressan destaca o Ministério da Educação (MEC), Fundação Biblioteca Nacional, as universidades PUC Minas e São Paulo e o Itaú Cultural. “A parceria com Maricá foi possível através de um convênio entre o Instituto e o governo do Estado. Tenho certeza que iremos levar a linguagem digital de maneira simples, oferecendo às pessoas um endereço digital”, disse Luiz Bressan.

O secretário de Educação, Marcos Ribeiro, disse que os cursos serão oferecidos na Casa Digital em três turnos e será dada uma atenção especial às escolas que ainda não dispõe de computadores, para que os alunos possam utilizar da melhor forma essa ferramenta tecnológica..

Nenhum comentário: